terça-feira, 3 de julho de 2012

FOCO!

PJ (Obra de arte de Laís)
"Ela vem de dentro... 
De dentro ela vem... 
Toda a 'Alegria' que a PJ tem!"

Recebemos o primeiro encontro impulsionador para a juventude, rumo a civilização do amor a Paróquia Nossa Senhora das Graças acolheu o assessor de Marabá, Valdecy que trouxe o empolgar da apaixonante Pastoral da Juventude. Vieram jovens dali, daqui, poucos, muitos, jovens que estiveram unidos para ouvir, discutir, aprender, compartilhar e vivenciar o gosto salgado da PJ. Estiveram presentes as comunidades Nossa  Senhora do Perpetuo Socorro, Santo Antonio, São João Batista e Nossa Senhora das Graças.


Foi um ótimo final de semana que começou na manhã de Sábado, estivemos contemplando o começo do estudo do Subsídio, em oração e dinâmica ouviram sobre a Mística e História da PJ, a tarde estendeu-se a função do coordenador (líder) a noite passeamos pelas ruas de Redenção, para partilhar uma Pizza.





O Encontro não se finalizou nesse momento, pela manhã de Domingo, participaram da Missa da Solenidade de São Pedro e São Paulo e, por fim, os jovens ouviram e discutiram sobre como são os encontros do Grupo de Jovens na PJ. 

A avaliação que temos e como que ficasse uma Luz em um caminho, para a única porta, a porta estreita... de fato a juventude saiu disposta a mostrar o Rosto, a viver de fato, sendo sujeitos de sua história, indo a luta... Vamos PJ!


E comemos e partilhamos

Fizemos o impossível...

Realmente... 

A Mística tão simples que representa tanto...

A diversidade que enriquece...

Novas Caras que surgem

Como não poderia deixar de ser a juventude "se virou" muito bem...







Ousamos lutar pela juventude...


Partilha...


Valdecy
Juventude, amor e paz...


e por fim... imagem Lapidada do Patriarca... 
Para finalizar porque não agradecer a todos, a Diocese de Marabá que cedeu um ótimo assessor para momentos tão enriquecedores, a Paróquia Nossa Senhora das Graças, agradecemos de coração todo apoio a este evento que teve uma cara toda nossa, dessa juventude desse chão, tão simples e até corrido as vezes... 


E a cada jovem, que tem se virado, e tem um pedacinho de responsabilidade pelo que vem acontecendo... toda essa fé, toda essa luta... estejamos então sempre orgulhosos disso... 
Somos Igreja, unidade... Somos PJ...




Eis a vossa juventude Paróquia Nossa Senhora das Graças...

Um comentário: