segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Caminho de Treinamento!!!

Desde 2009, na Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia é realizado nas férias de Janeiro a preparação de jovens missionários para o Tríduo Pascal: Santa Ceia do Senhor (Quinta-Feira Santa), Sexta-Feira da Paixão, e Sábado Aleluia (Sábado Santo), que é a liturgia central da fé Católica. 


Caminho de Treinamento 2010 - Setor da Serra
Esta preparação foi nomeada de "Caminho de Treinamento", e vem inspirando vários jovens a sair de suas casas e seguir a Comunidades (normalmente rurais) e anunciar a ressurreição de Jesus Cristo.

Em geral a preparação se sustenta sobre uma preparação espiritual, confissão, leitura bíblica, análise da Liturgia dos três dias que antecedem a ressurreição de Cristo, oficinas de teatro e musica, discussão de temas para trabalho da juventude diocesana durante o ano e, alem disso, ocorrem momentos culturais, com musica, dança e muita diversão.

Oficinas de varias especies são apresentadas aos jovens
para enriquecer a missão.
CAMTRE 2011 - Faz parte...

Jovens em Missão - Sábado Aleluia

Paróquia Nossa Senhora das Graças eis a vossa Juventude...





3 comentários:

  1. E isso mesmo esse ano que vem tem mais um caminho de treinamento nos preparamos bem para aprender tudo que ennsinamos para nós,e que possamos assumir com responsabilidade o que nos foi dado

    ResponderExcluir
  2. patricia com.santo antonio3 de janeiro de 2012 às 16:01

    gostei muito desse blog..

    ResponderExcluir
  3. É hoje!!!! Chegou o grande dia... Caminho de treinamento em Redenção!!! Parabens aos organizadores, espero podermos alimentar nossa espiritualidade e perseverança na caminhada. Viva a juventude da Serra, Viva A jornada Mundial da Juventude!!!!

    ResponderExcluir