segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Juventude Diocesana Animada para a JMJRio2013

A Juventude de toda a Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, está querendo se mobilizar para estarem prontas para a Jornada Mundial da Juventude de 2013, este momento que chama atenção de todo jovem católico... Todos estão muitos empolgados por fazer presença neste grande dia. E claro, será preciso trabalho e dedicação e muita mais muita ...


Os primeiros traços da vivencia da JMJ Rio 2013 em nossa Diocese foi com a passagem da Cruz peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada por nossa terra... 

Beato João Paulo II
“Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”.

Foi com essas palavras que o Beato João Paulo II entregou aos jovens em Roma, no dia 22 de abril de 1984, aquela que ficaria conhecida como Cruz da Jornada, ou Cruz dos Jovens. Desde então, ela começou a peregrinar mundo afora, sempre levada pela juventude. Em 2003 junto com ela passou a peregrinar também o Ícone de Nossa Senhora.

Pela primeira vez, os dois símbolos máximos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vão peregrinar pelo Brasil. Serão meses num itinerário que percorrerá todo o país e também passará pelos vizinhos do Cone Sul. Ao longo desse trajeto, os jovens terão a oportunidade de reavivar a fé e de sentir o gostinho do que será a JMJ 2013, que acontecerá no Rio de Janeiro.


Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora

Eis teu Rosto Jovem Igreja... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário